Assinar
Sociedade

Guilherme Valente e Gradiva distinguidos com o Grande Prémio Ciência Viva

Guilherme Valente, de Leiria, e a editora de que é fundador e responsável, Gradiva, recebem amanhã o Grande Prémio Ciência Viva, em cerimónia a ter lugar no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Guilherme Valente

Guilherme Valente, de Leiria, e a editora de que é fundador e responsável, Gradiva, recebem amanhã, Dia Nacional da Cultura Científica e Tecnológica, o Grande Prémio Ciência Viva, em cerimónia a ter lugar no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Nesta que é a primeira edição dos prémios, a Ciência Viva distingue Guilherme Valente e a Gradiva pelos 30 anos da coleção Ciência Aberta.

Guilherme Valente, de 71 anos, é licenciado em Filosofia e pós-graduado em Relações Interculturais. Trabalhou anteriormente nas Publicações Europa-América, Publicações D. Quixote e na Editorial Presença. Em 1981 criou a Gradiva.

Foi condecorado, em 1993, pelo presidente da República Dr. Mário Soares, com a comenda da Ordem do Infante D. Henrique, pelo contributo continuado e diversificado que tem prestado para a valorização da cultura portuguesa. Em 1998, o editor recebeu de Jorge Sampaio, então Presidente da República, o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, pelo trabalho na valorização da cultura científica e do interesse pela ciência, particularmente entre as novas gerações.

A cerimónia de entrega dos Prémios Ciência Viva tem lugar amanhã, sábado, no Pavilhão do Conhecimento, a partir das 16 horas.

Entretanto, dia 28 de novembro, Guilherme Valente estará em Leiria, na Escola Secundária Domingos Sequeira, para participar na conferência/debate “Educação em Portugal: debater o passado para perspetivar o futuro”. A sessão começa às 17h30.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados