Select Page

Juve Lis defronta vice-campeãs suíças na estreia em prova europeia

Juve Lis defronta vice-campeãs suíças na estreia em prova europeia

A Juventude Desportiva do Lis começa sábado a sua sétima participação em competições europeias e a primeira na Taça EHF.

Foto de arquivo

A equipa leiriense recebe as suíças do Spono Nottwil Handball, para o jogo da primeira mão da terceira eliminatória da Taça Europeia, pelas 16 horas, no pavilhão da Juve, em São Romão, Leiria, e o treinador André Afra acredita que a Juve Lis não vai ter tarefa fácil. “Temos um conhecimento reduzido da equipa adversária. Sabemos que são vice-campeãs suíças e pouco mais. São uma equipa forte, mas nós também vamos tentar fazer o nosso melhor para representar a equipa e o clube a melhor forma possível”.

A eliminatória decide-se a duas mãos e a segunda rea­liza-se no domingo, pelas 12 horas, no mesmo local.

Na época passada, a equipa participou na Challenge Cup e conseguiu atingir a melhor posição de sempre na prova, chegando aos oitavos de final. Agora espera repetir a proeza: “Estamos num nível superior. Queremos ganhar e depois dos jogos, quem sabe?”, diz o técnico que espera ter o pavilhão preenchido com público a apoiar.

Devido à participação nas competições europeias, a Juve Lis realizou uma jornada dupla no último fim de semana. Venceu o CA Leça por 25-21, em jogo antecipado da 6ª jornada – que se disputa amanhã – e perdeu o encontro em atraso da primeira jornada, com Colégio João de Barros (27-18). A formação das Meirinhas ocupa o segundo lugar do campeonato e a Juve Lis a quarta posição.

As duas equipas da região estão também em destaque na seleção sénior feminina, com seis atletas convocadas para os dois jogos da fase final da qualificação europeia para o Mundial 2013: Telma Amado e Inês Silva (Juve Lis) e Bárbara Teixeira, Eduarda Pinheiro, Maria Pereira e Dulce Pina (Colégio João de Barros).

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

As autarquias deveriam aplicar coimas aos feirantes pelo lixo deixado no recinto dos mercados de rua?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo