Assinar
Andebol

Juve Lis defronta vice-campeãs suíças na estreia em prova europeia

A equipa leiriense recebe as suíças do Spono Nottwil Handball, para o jogo da primeira mão da 3ª eliminatória da Taça Europeia, sábado pelas 16 horas e domingo às 12 horas, no pavilhão da Juve, em Leiria

A Juventude Desportiva do Lis começa sábado a sua sétima participação em competições europeias e a primeira na Taça EHF.

Foto de arquivo

A equipa leiriense recebe as suíças do Spono Nottwil Handball, para o jogo da primeira mão da terceira eliminatória da Taça Europeia, pelas 16 horas, no pavilhão da Juve, em São Romão, Leiria, e o treinador André Afra acredita que a Juve Lis não vai ter tarefa fácil. “Temos um conhecimento reduzido da equipa adversária. Sabemos que são vice-campeãs suíças e pouco mais. São uma equipa forte, mas nós também vamos tentar fazer o nosso melhor para representar a equipa e o clube a melhor forma possível”.

A eliminatória decide-se a duas mãos e a segunda rea­liza-se no domingo, pelas 12 horas, no mesmo local.

Na época passada, a equipa participou na Challenge Cup e conseguiu atingir a melhor posição de sempre na prova, chegando aos oitavos de final. Agora espera repetir a proeza: “Estamos num nível superior. Queremos ganhar e depois dos jogos, quem sabe?”, diz o técnico que espera ter o pavilhão preenchido com público a apoiar.

Devido à participação nas competições europeias, a Juve Lis realizou uma jornada dupla no último fim de semana. Venceu o CA Leça por 25-21, em jogo antecipado da 6ª jornada – que se disputa amanhã – e perdeu o encontro em atraso da primeira jornada, com Colégio João de Barros (27-18). A formação das Meirinhas ocupa o segundo lugar do campeonato e a Juve Lis a quarta posição.

As duas equipas da região estão também em destaque na seleção sénior feminina, com seis atletas convocadas para os dois jogos da fase final da qualificação europeia para o Mundial 2013: Telma Amado e Inês Silva (Juve Lis) e Bárbara Teixeira, Eduarda Pinheiro, Maria Pereira e Dulce Pina (Colégio João de Barros).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.