À semelhança do que aconteceu com os pavilhões municipais que passaram para as mãos das juntas de freguesia, a Câmara de Leiria irá desenvolver um protocolo de delegação de competências relativamente ao Centro Nacional de Lançamentos, com a Juventude Vidigalense.

O equipamento desportivo terá a gestão assegurada até final do ano pela empresa municipal Leirisport, devendo, a partir do dia 1 de janeiro de 2013, caso o ponto seja aprovado em reunião camarária, passar para as mãos do clube leiriense de atletismo, que é o principal utilizador daquele espaço.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, Gonçalo Lopes, presidente do conselho de administração da Leirisport, explicou que o município – “não tendo interesse em gerir o equipamento” e sendo o Centro de Lançamentos utilizado “praticamente por um único clube, a Juventude Vidigalense, que tem formado campeões nesta área” – está a desenvolver negociações com vista à gestão do equipamento.

Quanto às restantes instalações desportivas (piscinas municipais de Leiria, Maceira e Caranguejeira e estádio municipal de Leiria), o conselho de administração está a estudar uma solução para a gestão futura.