Assinar
Sociedade

Liga dos Combatentes de Leiria comemora Armistício na segunda-feira

O Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes comemora o 94º aniversário do Armistício em Leiria na próxima segunda-feira, dia 12, por participar nas comemorações nacionais em Belém no dia da efeméride, dia 11.

O Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes comemora o 94º aniversário do Armistício em Leiria na próxima segunda-feira, dia 12, por participar nas comemorações nacionais em Belém no dia 11.

O programa tem início às 9 horas, em Monte Redondo, com a colocação de uma coroa de flores em homenagem aos combatentes falecidos, junto ao Monumento aos Combatentes da Grande Guerra.

As cerimónias prosseguem em Leiria, pelas 11h15, com uma cerimónia junto ao monumento em homenagem aos Combatentes da Grande Guerra, no Largo de Infantaria 7. Está ainda prevista a colocação de uma coroa de flores junto ao monumento que homenageia os combatentes, na Senhora do Monte, freguesia das Cortes.

Entretanto, no passado dia 2, o  núcleo assinalou o Dia dos Finados, no cemitério de Leiria, com a participação do Regimento de Artilharia nº 4 e do pároco de Leiria, Miguel Sottomayor.

Foi celebrada uma missa em homenagem aos combatentes falecidos na capela do cemitério, seguinda de deposição de flores junto ao Talhão dos Combatentes.

 

 

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.