Assinar
Desporto

Uma centena de participantes apadrinha I Torneio de Xadrez Cidade de Leiria (fotogaleria)

Com a participação de 102 jogadores, de todas as idades, a organização ficou “muito satisfeita com a adesão” ao I torneio, realizado no passado sábado, no Mercado de Santana

Muitos entraram curiosos, apalparam o terreno, conheceram o espaço e depois resolveram experimentar. O I Torneio de Xadrez Cidade de Leiria juntou várias centenas de pessoas que quiseram conhecer mais sobre a modalidade e adoçou-lhes a boca para derrotar “as tropas” do adversário.

Com a participação de 102 jogadores, de todas as idades, a organização ficou “muito satisfeita com a adesão” ao I torneio, realizado no passado sábado, no Mercado de Santana. “Normalmente um torneio tem 20, 30 inscrições. Nós tivemos mais de uma centena, na primeira vez que organizámos um torneio”, diz Duarte Basílio, um dos membros da direção dos Corvos do Lis. “O que significa que fazia falta um clube de xadrez em Leiria e que as pessoas querem jogar”, acrescenta Gonçalo Francisco, outro dos membros da direção.

Paulo Costa, do Cine Clube Torres Novas, foi o vencedor do torneio Open, com Pedro Rosa Santos, do SC Abrantes, e Paulo Fernandes, do Sport Operário Marinhense, a ocuparem o segundo e o terceiro lugares na geral. Eurico Fonseca, do Colégio Português, foi o vencedor no escalão sub-12 e o prémio por equipas foi para o Sport Operário Marinhense.

Durante o dia, os participantes e curiosos puderam ainda conhecer a exposição de tabuleiros de xadrez e assistir à palestra de António Fróis, treinador da FIDE e Mestre Internacional.

Por agora, os Corvos do Lis não têm mais nenhum torneio organizado e pretende direcionar as tropas para o ensino e aprendizagem do xadrez na sede do clube, nas Galerias Alcrima, em Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados