Assinar
Saúde

Vinte minutos de ginástica laboral podem ajudar a prevenir lesões

A ginástica laboral está a ganhar adeptos entre as empresas e os trabalhadores da região. Bastam vinte minutos de exercícios para preparar o corpo para o dia de trabalho e aliviar as tensões no final.

No final do dia, vários colaboradores da Valorlis juntam-se para alguns exercícios de relaxamento

Rodar os pulsos, alongar os dedos, estender um braço e depois outro, rodar os ombros para trás e para a frente, alongar o pescoço e a nuca, respirar, fletir uma perna de cada vez, agachar e rodar os joelhos.

Todas as manhãs, às 8 horas, 27 colaboradores da Valorlis afetos à estação de triagem reúnem-se para alguns exercícios de aquecimento. Uma prática diária que se repete desde o passado mês de julho, com a implementação de um programa de ginástica laboral na empresa multimunicipal sedeada nos Parceiros, Leiria.

Bastam dez minutos de exercício para preparar o corpo para o dia de trabalho que se segue e ajudar a prevenir lesões. E mais dez no final do dia, integrados no horário laboral, para a realização de novos exercícios de compensação e relaxamento, que contribuem para contrariar movimentos rotineiros e repetitivos e aliviar tensões e dores musculares.

Maria Rosa, que trabalha há três anos na Valorlis e em tempos frequentou o ginásio, faz um balanço positivo da experiência.

“Tenho tirado bons resultados e estes dez minutos são bons para relaxar”, adianta ao REGIÃO DE LEIRIA depois de orientar a sessão de grupo.

Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt

Leia a reportagem na íntegra na edição de 16 de novembro de 2012. Pode adquiri-la online aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados