Assinar
Cantinho dos Bichos

Câmara de Leiria promove adoções de animais no Facebook

Quer adotar um animal mas ainda não encontrou “aquele”. Dê um salto atá à página de Facebook criada pela Câmara Municipal de Leiria dedicada à adoção dos animais que se encontram no Centro de Recolha Oficial de Leiria (canil).

Quer adotar um animal mas ainda não encontrou “aquele”. Dê um salto atá à página de Facebook criada pela Câmara Municipal de Leiria dedicada à adoção dos animais que se encontram no Centro de Recolha Oficial de Leiria (canil).

A autarquia está também a promover a adoção dos animais através do site do município e lá pode conhecer os animais que estão à espera de encontrar um novo dono, a raça, idade e as condições de adoção.

Neste momento, existem 14 cães para adotar, oito dos quais ainda cachorros, revela a autarquia.

Para poder levar para casa um cão ou um gato, terá que proceder ao pagamento de 19 euros para a identificação eletrónica e vacinação antirrábica. Além disso, todos os animais são desparasitados antes de saírem do canil.

Os interessados em adotar um animal podem deslocar-se ao canil municipal, na Guimarota, Leiria, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 15 horas, ou ligar para o número 244 839 651.

 

Regras para adoção de um animal:

– Ser maior de idade
– Ter condições de alojamento e manutenção para o animal
– Ser portador de Cartão de Cidadão
– No momento da adoção preencher o termo de responsabilidade para “Adoção de animais de companhia”
– No caso de adotar um cão, proceder ao pagamento de 19 euros para a identificação eletrónica e vacinação antirrábica
– Não possuir mais do que três cães ou quatro gatos adultos, não excedendo o total de quatro animais por fogo, em prédios urbanos


Secção de comentários

  • Juan disse:

    Nao e9 mentira, pois nao??? (1 de Abril!)Fico feliz pelos mennios e muito mais feliz pelas pessoas que os estao a ajudar! Muito obrigado. Je1 vou dormir mais sossegadita, pois o Paco era o que nao me saia da cabee7a, estava a pensar em algo para o tirar dai, nem que fosse dois dias por semana, mas ainda bem que tudo se resolveu, por agora :(Sere1 que me podem dizer como ele este1? No Se1bado ele estava muito triste e com um olho opaco?!Abrae7os

  • cristina barroso disse:

    Espero q a Câmara, e em particular o canil, promovam cada vez mais cuidar dos animais q recolhem ao invés do abate!?… E porque não promover a esterilização de animais a baixo custo a realizar pelo vet do canil?

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados