Assinar
Sociedade

José Manuel Moura nomeado Comandante Nacional da Proteção Civil

José Manuel Moura desempenhava as funções de Comandante Operacional Distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro do distrito de Leiria desde 2004. Tem 49 anos, é das Caldas da Rainha

O até agora comandante operacional distrital de Leiria, José Manuel Moura, foi nomeado pelo Governo para comandante nacional da Proteção Civil.

Foto: Joaquim Dâmaso

A informação foi avançada pela Antena 1, na terça-feira, e confirmada hoje, quarta-feira, pelo Ministério da Administração Interna. A nomeação já mereceu elogios de diversas entidades ligadas aos corpos de bombeiros.

José Manuel Moura desempenhava as funções de Comandante Operacional Distrital do Comando Distrital de Operações de Socorro do distrito de Leiria.  Tem 49 anos, é das Caldas da Rainha e chefiou a corporação local. Desde 2004 que desempenha funções de coordenação na estrutura de Leiria.Licenciado em Gestão e Doutorando em Ciências do Risco, José Manuel Moura exerceu vários cargos na administração pública. É perito da União Europeia em matéria de proteção civil, tendo integrado e chefiado diversas missões internacionais no âmbito do Mecanismo Europeu de Proteção Civil. Em 2007 esteve na Bolívia e em 2010 no Chile.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados