Assinar

Por que razão não há circo na Marinha Grande?

Porque não existe um único local que reúna as condições de segurança para a sua realização, este Natal, na cidade da Marinha Grande não vai haver qualquer espetáculo de circo.

Porque não existe um único local que reúna as condições de segurança para a sua realização, este Natal, na cidade da Marinha Grande não vai haver qualquer espetáculo de circo.

Álvaro Pereira, presidente da Câmara, garante que não há quem “goste mais de circo que eu”, mas recusa-se a dar luz verde a qualquer espetáculo dessa natureza.  E enquanto a situação persistir, não licenciará a realização de espetáculos circenses.

A questão foi levantada na reunião do executivo municipal de dia 13. Vítor Pereira, vereador da CDU, questionou a razão pela qual o executivo recusou licenciar um espetáculo de circo na época natalícia. Álvaro Pereira foi perentório: “enquanto não houver um espaço com condições de segurança, não darei autorização”. Alberto Cascalho, ex-presidente do município e vereador da CDU, criticou a opção, afirmando que “no mandato da CDU, sempre que possível, permitimos a realização destes espetáculos”. Alexandra Dengucho, também da CDU, reforçou as críticas, afirmando que o município deveria ter criado as condições necessárias pois existem muitas famílias que não têm possibilidade de se deslocar a outras cidades para assistir a um espetáculo de circo.

Já Álvaro Pereira lembrou que em caso de acidente durante um espetáculo licenciado pela autarquia, ele seria responsabilizado.

 

Notícia publicada na edição em papel a 21 de dezembro

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri