Assinar
Sociedade

Concelho da Batalha continua sem luz e sem água

O concelho da Batalha continua sem fornecimento de energia elétrica e água, em consequência do mau tempo de sábado. Nem o Mosteiro da Batalha escapou às consequências dos fortes ventos.

À hora a que contactámos António Lucas (12h45), presidente e vice-presidente da Câmara da Batalha dirigiam-se para o posto de controlo da EDP em Leiria para fazer o ponto da situação da falha de energia no concelho e saber quais as perspetivas em relação ao restabelecimento.

Os efeitos do forte vento danificaram algumas peças do Mosteiro da Batalha (fotografia: Ana Moderno)

Em declarações ao REGIÃO DE LEIRIA, António Lucas adiantou que uma parte da freguesia da Batalha, bem como as freguesias de Golpinheira, S. Mamede e Reguengo do Fetal permaneciam sem água e sem energia elétrica. O restabelecimento da energia nalgumas zonas da Batalha ficou a dever-se à instalação de um gerador e não à resolução do problema por parte da EDP.

O autarca referiu ainda que, até à meia-noite de ontem, elementos da Proteção Civil, GNR, Câmara e bombeiros conseguiram repor a ordem ao nível das acessibilidades. Os danos provocados pelo mau tempo prenderam-se sobretudo com a queda de árvores, “mais de uma centena”, precisou.

Entre as ocorrências destaca-se a queda de um enorme carvalho junto ao hotel Mestre Afonso, no centro da vila, e ainda a queda de pedras no Mosteiro da Batalha, danificando alguns pináculos do monumento.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados