Assinar
Mercado

Leiria Retail Park está à venda e estuda novos acessos

O Banco Espírito Santo tem o centro comercial à venda desde outubro, mas a Redwave, que gere aquele espaço, promete melhores acessos rodoviários e uma nova oferta comercial.

Com apenas duas lojas a funcionar, o Leiria Retail Park está à venda, mas a empresa gestora promete um investimento avultado nos próximos tempos.

Inaugurado em 2001, o Leiria Retail Park conta 14 espaços comerciais e estacionamento para 300 viaturas

O Banco Espírito Santo tem o Leiria Retail Park no mercado pelo menos desde outubro, através da linha BES Imóveis, mas a Redwave garante que quer dotar o espaço com melhores acessibilidades e uma nova oferta comercial, de modo a contrariar a tendência de declínio que levou à desocupação da generalidade das lojas.

Fonte da Redwave, responsável pela administração de nove centros comerciais em Portugal, incluindo o Leiria Retail Park, disse estar em curso “um estudo para revitalizar e viabilizar economicamente” o empreendimento, situado na freguesia de Milagres, no concelho de Leiria.

Os primeiros resultados dessa análise deverão ser conhecidos até junho de 2013. “Pretendemos fazer um investimento naquele espaço”, explicou fonte da Redwave, negando um cenário de encerramento: “Não, pelo contrário. Tanto acreditamos que vamos fazer um investimento avultado”.

Um elemento central no projeto que está a ser desenvolvido é a melhoria das acessibilidades. O objetivo é que passe a existir um acesso rodoviário mais direto ao Leiria Retail Park, acabando com a situação atual, que obriga os automobilistas que circulam no sentido Sul-Norte a percorrer várias centenas de metros no IC 2 para efetuarem inversão de marcha e depois entrarem no recinto.

Para esta obra, há a considerar que o edifício se encontra em reserva ecológica e que em meados de 2012 foram desencadeadas alterações ao plano diretor municipal (PDM) no sentido da sua legalização. Em meados de dezembro, perante a Assembleia Municipal, o presidente da Câmara, Raul Castro, confirmou que o processo está em andamento, mas não concluído.

Por outro lado, o estudo que a Redwave diz estar em desenvolvimento tem também em vista a composição de uma oferta comercial capaz de recolocar o Leiria Retail Park no mapa do comércio no concelho.
Inaugurado em outubro de 2001, a galeria conta 14 lojas e 300 lugares de estacionamento.

(Notícia publicada na edição de 3 de janeiro de 2013)

Cláudio Garcia
claudio.garcia@regiaodeleiria.pt


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados