Assinar
Sociedade

Parque de lazer construído em freguesia serrana de Porto de Mós

Arrancaram há cerca de três semanas, as obras de construção da nova zona de lazer na freguesia de São Bento, concelho de Porto de Mós.

Arrancaram há cerca de três semanas, as obras de construção da nova zona de lazer na freguesia de São Bento, concelho de Porto de Mós.

O novo equipamento surge na estrada entre Telhados Grandes e São Bento e prevê-se que seja concluído até junho. Na prática, de acordo com a memória descritiva da obra, que a própria Junta de freguesia divulgou na sua página do Facebook, pretende-se “construir uma praça multiúsos, que possa servir quer para descontração e lazer como para desporto e atividades lúdicas como cinema ao ar livre, teatro e tasquinhas”.

O parque contempla espaços verdes e caminhos pedonais, existindo ainda um parque de estacionamento para autocarros com cais de carga e descarga de passageiros.

A obra, no valor de aproximadamente 150 mil euros, é financiada por fundos comunitários, Câmara de Porto de Mós e Junta de freguesia local, contará ainda com uma zona destinada às crianças com mobiliário urbano próprio. Luís Cordeiro, presidente da Junta de São Bento, explica que para além de se tratar de um novo espaço de lazer destinado ao usufruto por parte da população, o parque passa a ser “um marco de referência na freguesia”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.