Assinar


Cultura

Câmara cede salas no Castelo de Leiria por dez euros à hora

Alugar uma sala no Castelo de Leiria vai custar dez euros por hora. Isto em dias úteis e no horário de funcionamento. Se for preciso encerrar o monumento, o preço ascende a 70 euros.

Alugar uma sala no Castelo de Leiria vai custar dez euros por hora. Isto em dias úteis e no horário de funcionamento, desde que não seja requisitado o encerramento do monumento. Neste caso, o preço ascende a 70 euros.

Esta é uma das alterações aprovadas esta semana pela Câmara de Leiria ao Regulamento e Tabelas de Taxas do município, que passa a incluir um preço por hora pela cedência de vários espaços municipais.

Já o auditório do Teatro Miguel Franco pode ser alugado por 137 euros.

Blandina Oliveira, vereadora independente, contestou as reduzidas taxas atribuídas ao Castelo considerando tratar-se de um monumento nacional.

Gonçalo Lopes, vereador da Cultura, justificou que a cedência do Castelo não implica quaisquer outros recursos, ao contrário do que sucede com os meios disponíveis no Miguel Franco.

(Notícia publicada na edição de 21 de fevereiro de 2013)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.