Assinar
Sociedade

Nós na Escola: Secundária Rodrigues Lobo mantém visão humanista há 170 anos

A Secundária Rodrigues Lobo “continua a ser a única escola com uma diversidade de línguas que as outras não têm”, refere a diretora. Leia na edição de 7 de fevereiro a reportagem sobre o liceu de Leiria.

Além do predomínio dos cursos de prosseguimento de estudos em detrimento de cursos profissionais, a Secundária Francisco Rodrigues Lobo “continua a ser a única escola com uma diversidade de línguas que as outras não têm”, adianta a diretora da escola.

A oferta do Alemão, nomeadamente no curso de Turismo, de Literatura Portuguesa e a aposta no Francês têm contribuído para manter a linha humanista que sempre caracterizou a escola.

Leia a reportagem completa sobre a Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo na edição de 7 de fevereiro de 2013. Conheça os cursos, os projetos, os números e os rostos. Pode adquirir o jornal online aqui.

Uma das valências da Secundária Rodrigues Lobo (fotografia: Joaquim Dâmaso)

 

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.