Assinar
Sociedade

"Porque é que devemos ler jornais?" é tema de debate no Mercado de Santana

“Porque é que devemos ler jornais?” é o tema da tertúlia que decorre sexta-feira, 1 de março, às 21 horas, no Espaço +Jovem do Mercado de Santana, em Leiria. A iniciativa, integrada na Semana da Leitura, conta com a participação dos três jornais de Leiria.

“Porque é que devemos ler jornais?” é o tema da tertúlia que decorre sexta-feira, 1 de março, às 21 horas, no Espaço +Jovem do Mercado de Santana, em Leiria. A iniciativa, integrada na Semana da Leitura, conta com  a participação dos três jornais de Leiria.

O evento, aberto ao público, conta com a participação de Patrícia Duarte (REGIÃO DE LEIRIA), João Nazário (Jornal de Leiria) e João Paulo Silva (Diário de Leiria). A entrada é livre.

A colaboração dos órgãos de comunicação social  estende-se ainda às escolas, onde o REGIÃO DE LEIRIA  irá dinamizar o projeto “O bom jornalista e o bom leitor”. Amanhã, dia 28, no Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, da Maceira, e dia 1 de março, na biblioteca do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, na Carreira.

Organizada pela Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em conjunto com o Grupo Concelhio da Rede de Bibliotecas Escolares e com o Instituto Politécnico de Leiria, a iniciativa envolve ainda todos os agrupamentos de escolas do concelho.

São quase três centenas de propostas para conquistar leitores, sobretudo jovens, mas também adultos. O programa arrancou segunda-feira e prossegue até sábado, inspirando-se no mar para navegar nos livros.

Consulte o programa detalhado aqui

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados