Avance o primeiro Peão junto às mós do Moinho do Papel, assedie a Rainha no Paço do Castelo de Leiria, faça xeque-mate em plena praça Rodrigues Lobo: o I Circuito Circuito de Xadrez pelo Património Cultural da Cidade de Leiria arranca este sábado.

Duarte Basílio, Vítor Carreira e Gonçalo Francisco ensaiam o arranque do circuito no Moinho do Papel (fotografia: Joaquim Dâmaso)

Ao longo de sete etapas, o clube Corvos do Lis convida todos – mesmo quem não sabe que o Cavalo galopa em L – a sentar-se à frente de um tabuleiro tendo como cenário diversos espaços culturais de Leiria.

A primeira etapa é no Moinho do Papel, a partir das 14 horas, com o rio Lis a correr ali ao lado e pão com chouriço a sair do forno no final.

“Pode vir quem quiser aprender xadrez e quem quiser entrar na competição”, explica o presidente do clube, Gonçalo Francisco. “As famílias podem trazer os filhos para terem uma aulinha de xadrez, por exemplo”.

Pode inscrever-se antecipadamente ou simplesmente aparecer. Inscrições e informações: corvoslis@gmail.com e 917 789 347, 912 242 662 e 914 973 897.

 

As sete etapas

2 de março
Moinho do Papel (jogos de 15 minutos)

16 de março
Biblioteca Municipal de Leiria (jogos de 25 minutos)

6 de abril
Mercado de Santana (jogos de 45 minutos)

20 de abril
Centro Cívico de Leiria (jogos de 20 minutos)

27 de abril
m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento (jogos de 10 minutos)

18 de maio
Castelo de Leiria (jogos de 60 minutos)

25 de maio
Praça Rodrigues Lobo (jogos de 5 e 8 minutos)

 

Leia a notícia completa na edição de 28 de fevereiro de 2013. Pode adquirir o jornal online aqui.