Assinar
Música

Deolinda, dj Ride e Richie Campbell na nova Semana Académica de Leiria

Deolinda, Richie Campbell e dj Ride são os principais nomes da Semana Académica de Leiria (SAL), que arranca a 28 de abril com novidades na organização.

Deolinda, Richie Campbell e dj Ride são os principais nomes da Semana Académica de Leiria (SAL), que arranca a 28 de abril com novidades na organização.

Pela primeira vez, a organização surge de uma parceria entre as associações de estudantes e a empresa Atmo Sensation, de modo a “potencializarmos o evento e prestar um melhor serviço aos alunos e cidade”, explica Rui Constantino, presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria (AEESTG).

Desta forma, a organização da SAL ambiciona dar o salto. “O nosso objetivo passa um pouco por seguir o exemplo de Coimbra ou do Porto e, para isso, precisamos de ajuda de profissionais”, sublinha Rui Constantino, justificando a mudança no modelo de organização. “Leiria, seja em termos académicos seja mesmo em dimensão de cidade, já merece crescer a esse nível”, refere o presidente da AEESTG.

Rui Constantino sublinha que a parceria não retirou aos estudantes o controlo da organização da SAL: “O evento continua a ser nosso! Como sempre foi e há de continuar a ser! Do aluno para o aluno”. A diferença é que, antes, “nunca ninguém das associações salvaguardou o que quer que fosse com um documento assinado entre as partes”, uma situação que mudou com a entrada da Atmo na organização, uma solução que se pretende que tenha continuidade nos próximos anos. Assim, será possível “chegar à cidade de uma forma que nós, nas associações de estudantes, não conseguimos”.

Chaquil Hassane, da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Ciências Sociais de Leiria, preferiu não se pronunciar.

A SAL decorre entre 28 de abril e 3 de maio e, além dos Deolinda, dj Ride e Richie Campbell, contará com The Peorth, Mastiksoul, Red House View, dj Overule, Nuno Teixeira & Friends, dj Nuno Fernandez, Mind da Gap e dj Fernando Alvim.

(Notícia publicada na edição de 11 de abril de 2013)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados