Assinar
Cultura

"Em Terra Frágil", de Bruno Carnide, vence prémio do público no Egipto

“Em Terra Frágil”, filme do leiriense Bruno Carnide, ganhou o prémio do público no Moscars 2013. O realizador e Cátia Biscaia foram distinguidos ainda no International Photography Narrative Contest.

“Em Terra Frágil”, curta-metragem do leiriense Bruno Carnide, ganhou o prémio do público para Melhor Direcção de Fotografia no Moscars Al-Hurria IFF 2013, que se realizou esta semana no Cairo, Egipto.

Bruno Carnide

O filme é uma viagem ao mundo mais cruel do ser humano. Percorrendo dois países, Portugal e Inglaterra, conta a história de uma mãe que se vê obrigada a deixar a filha devido a um vício oculto do marido.

Em Inglaterra sofre pela distância do seu bem mais preciso, enquanto o marido, em Portugal, continua o seu vício com a filha.

Bruno Carnide exibiu ainda no festival o videoclip “Back to The Future”, da banda Nice Weather for Ducks, também de Leiria.

Concorreram ao festival 103 filmes de mais de 25 países, como Egito, Estados Unidos, França, Itália, Espanha, Alemanha, Hungria, Áustria, Colômbia, Macedónia, Filipinas, Nepal, Índia, Malásia, Indonésia, Palestina, Jordânia, Marrocos, Holanda, Bangladesh, Inglaterra, Turquia, Bulgária e Paquistão.

O realizador iniciou-se no cinema, em 2009, com a curta-metragem de animação “Os teus últimos dias como criança” e conseguiu, com este primeiro trabalho, o prémio de “melhor animação – até breves” e várias seleções em festivais.

Várias vezes nomeado e premiado, Bruno Carnide tinha já vencido com a curta “Em Terra Frágil” o Prémio CinEuphoria, em 2012.

O artista, que trabalha também em fotografia, foi igualmente distinguido, em conjunto com Cátia Biscaia, no International Photography Narrative Contest, pela série “When I blink my eyes I see the world twice”.

A dupla de Leiria recebeu uma menção honrosa no concurso promovido pelas revistas Cityscopio e Scopio Magazine e pelo Espaço F-FAUP (Espaço de Fotografia da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto).

Veja o trabalho fotográfico de Cátia Biscaia e Bruno Carnide aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados