Assinar
Sociedade

FERLEI oferece aulas mais baratas

Para dar resposta a famílias em dificuldades, a Federação Regional de Associações de Pais e Encarregados de Educação de Leiria criou um projeto de apoio ao estudo a custos reduzidos.

“As dificuldades económicas são imensas: pais que gostariam de inscrever os filhos em explicações mas não conseguem; crianças que gostariam de ter ajuda, mas não têm coragem de pedir aos pais. Há um silêncio angustiante”.

É assim que a presidente da Federação Regional de Associações de Pais e Encarregados de Educação de Leiria (FERLEI), Maria José Coutinho, descreve o ambiente vivido no seio das famílias da região, entre a vontade de recorrer a aulas de apoio ao estudo e a escassa disponibilidade económica. E foi para dar resposta às famílias em dificuldades que a Federação criou um projeto de apoio ao estudo, a custos reduzidos – ou em casos extremos, a título gratuito.

A FERLEI assinou protocolos com professores qualificados e disponibiliza agora aulas de apoio na sua sede, na Marinha Grande. Os preços a pagar pelas aulas são ajustados em função das necessidades e contexto económico de cada aluno.

“Caso surjam pessoas que não têm mesmo hipótese de pagar, temos uma professora disponível para dar apoio em regime de voluntariado”, explica Maria José Coutinho.

A federação disponibiliza apoio até ao 12º ano, nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Geologia, Filosofia, Psicologia, Português, Inglês, Ciência Política, História e Geografia.

No caso dos alunos até ao 9º ano, são garantidas explicações a todas as disciplinas, sem exceção, sendo ainda oferecido apoio na realização de trabalhos de casa, preparação de trabalhos e organização do caderno diário.

As aulas podem ser individuais ou em grupo (máximo de quatro alunos), consoante a preferência dos alunos.

Qualquer estudante pode inscrever-se no apoio ao estudo, desde que o seu pai ou encarregado e educação seja sócio de uma associação de pais parceira da FERLEI. As inscrições podem ser feitas através do e-mail info@ferlei.pt ou telefone 964015255.

(Notícia publicada na edição de 21 de março de 2013, no Especial Explicações)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados