Assinar
Cultura

Louriçal vê nascer obras ao vivo

Pintores, fotógrafos, escultores, escritores e poetas amadores e profissionais vão estar a trabalhar, ao vivo, nas ruas do Louriçal, concelho de Pombal, no próximo sábado, dia 20.

Pintores, fotógrafos, escultores, escritores e poetas amadores e profissionais vão estar a trabalhar, ao vivo, nas ruas do Louriçal, concelho de Pombal, no próximo sábado, dia 20.

Aqueduto é um dos locais onde os artistas podem trabalhar

A atividade faz parte das celebrações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se celebra hoje, quinta-feira. Contudo, a Junta de Freguesia do Louriçal optou por comemorar a data durante o fim de semana, de forma a cativar mais artistas e amantes do património e da arte.

Os trabalhos de todos os participantes serão desenvolvidos ao vivo, ao ar livre, junto da Igreja do Convento, Igreja Matriz, Pelourinho, Igreja do Recolhimento, Capela da Misericórdia, Aqueduto, Fonte do Areal, entre outros. Todos os monumentos estarão abertos ao público, com entrada livre durante o dia de sábado.

O tema do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios em 2013 é Património + Educação = Identidade, e tem por base uma proposta do ICOMOS Internacional.

Posteriormente, os trabalhos resultantes desta iniciativa serão expostos, na sala de exposições da Igreja do Recolhimento do Louriçal.

Os interessados em participar podem contactar a Junta de Freguesia do Louriçal através do email turismo@jf-lourical.pt.

(Notícia publicada na edição de 18 de abril de 2013)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados