Assinar
Cultura

Obras no largo das Capelas Imperfeitas arrancam em abril

A requalificação do largo junto às Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha, reclamada há décadas e prometida há muitos anos, vai finalmente avançar em abril.

A requalificação do largo junto às Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha, reclamada há décadas e prometida há muitos anos, vai finalmente avançar em abril.

Largo Infante D. Henrique, na Batalha

A garantia é dada pelo município da Batalha que assegura que os trabalhos referentes à requalificação do largo Infante D. Henrique (localizado junto às Capelas Imperfeitas), da praça Mouzinho de Albuquerque e da rua Nossa Senhora do Caminho, avançam no próximo mês.

O estado de degradação do largo da Capelas Imperfeitas, com piso em terra batida, era contestado localmente atendendo à má imagem que transmitia e à existência de lama ou pó – dependendo das condições meteorológicas – numa zona bastante frequentada pelos visitantes do Mosteiro.

Há já alguns meses que a empreitada estava a aguardar o desenlace do processo burocrático, que culminou com a autorização do Tribunal de Contas para o arranque das obras. Programada para decorrer de abril a setembro, a intervenção implica, nos casos da rua Nossa Senhora do Caminho e da praça Mouzinho de Albuquerque, a substituição das redes de água e pluvial, instalação de sinalização e de mobiliário urbano.

Quanto ao largo Infante D. Henrique, os trabalhos compreendem a substituição da iluminação pública existente, a criação de zonas ajardinadas, instalação de mobiliário e sinalética urbana. António Lucas, presidente da Câmara da Batalha, admite que atualmente o largo junto às Capelas Imperfeitas “é um cartão-de-visita pobre”. Contudo, “com esta intervenção, finalmente veremos essa questão alterada”.

(Notícia publicada na edição de 28 de março de 2013)

Carlos S. Almeida
carlos.almeida@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados