Assinar Edições Digitais
Desporto

Pelo segundo ano, fotógrafo oficial da Porsche GT3 é de Leiria

Telmo Gil está a fotografar a Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, pelo segundo ano consecutivo, nas provas que decorrem no Autódromo Internacional do Algarve e em Barcelona.

É presença habitual nas provas automobilísticas da região. Rali Verde Pino, campeonato de ralis de Portugal, WTCC (Campeonato Mundial de carros de turismo em circuito), GT (Gran Turismo) Open Iberia e Fórmula 3 são algumas das provas que Telmo Gil costuma acompanhar.

Este ano, pelo segundo ano consecutivo, está a fotografar a Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, nas provas que decorrem no Autódromo Internacional do Algarve (Portimão) e no Circuito da Catalunha em Barcelona.

Telmo Gil, técnico informático e estudante de Engenharia Civil no Politécnico de Leiria, fotografou a prova pela primeira vez em 2011. Na altura, fê-lo a título individual. Deu a conhecer o seu trabalho e no ano passado o convite foi feito pela própria marca. Telmo seria um dos fotógrafos oficiais da prova na Europa. “Este ano, voltaram a reforçar a preferência e reconhecimento do meu trabalho, sendo que em 2013 apenas eu e um outro fotógrafo português [Nuno Alexandre] estamos a fotografar em solo europeu”, conta.

Foto: Telmo Gil

A primeira etapa da Porsche GT3 aconteceu dia 6. No próximo domingo, é a vez de Barcelona. Fotos de pista, durante a prova e nas boxes, nos bastidores, os pilotos e as equipas técnicas, patrocinadores, o público e, claro, as “bombas” automobilísticas com o desenho do cavalo negro, nada escapa à objetiva de Telmo Gil. “O importante é mostrar a quem está de fora todo o ambiente, boa disposição e competição que fazem deste campeonato um dos melhores e mais bem organizados do Brasil”, explica.

Leia o trabalho na íntegra na edição de 11 de abril de 2013 ou aqui.

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt