Assinar
Vídeos

Wrestling em Leiria e em Caldas da Rainha: não tente fazer isto em casa

Leiria e Caldas da Rainha recebem este fim de semana o World Stars of Wrestling, uma luta ficcionada que durante anos conquistou multidões pela televisão

Cougar é “o supervoador com atitude”, Kelly chega como vencedora do Miss Live Beach, James Bruiser é estrela em Inglaterra e Juan Casanova é ex-campeão nacional. Mas o nome de maior cartaz no World Stars of Wrestling (WSW) é mesmo Bruno “Bammer” Brito: o campeão europeu defende o título em Leiria.

Popularizada nos Estados Unidos da América, esta forma de luta que mistura capacidades atléticas e atributos cénicos, estreia-se este fim de semana na região, com duas etapas da digressão WSW.

“Havia um grande desejo de levar o wrestling a Leiria e à região Oeste. Finalmente houve acordo para trazer algumas estrelas a Leiria e Caldas da Rainha”, explica o cantor Axel, que é também responsável pelo WSW em Portugal. O organizador destaca o título europeu, que será decidido sábado em Leiria, com vários atletas ao mesmo tempo em combate contra “Bammer”, e o “Rei do Ringue”, que terá lugar em Caldas da Rainha.

“Vai colocar à prova a condição física e mental dos lutadores. Domingo, um deles vai tornar-se rei”. Os combates femininos são outro dos pontos altos.

Por cá, será possível ver wrestlers que têm lutado na Europa, Estados Unidos da América e México. “Temos a sorte de os ter por cá. Os aficionados vão reconhecer alguns da televisão”, promete Axel, que descreve o wrestling como “um espetáculo para toda a família”, com bons e maus, histórias, quezílias e exibição de capacidades atléticas. “Todos se divertem e cada espetáculo é único”, garante.

Depois desta primeira experiência, o wrestling veio para ficar na região? Axel diz que essa é uma responsabilidade do público que comparecer no CinemaCity e no Pavilhão do Arneirense. “Dependendo da afluência, faremos esforços para trazer espetáculos regularmente, nomeadamente a Leiria e ao CinemaCity, que tem todas as condições para este tipo de espetáculo”.

Mas Axel deixa um aviso: “Estes são atletas profissionais que sabem bem o que estão a fazer. Não tentem nada disto em casa!”.

Leiria
O CinemaCity Leiria recebe a partir das 15h30 deste sábado a digressão mundial da World Stars of Wrestling (WSW). O destaque vai para a atribuição do título europeu, com “Bammer” a defrontar os vencedores dos combates Juan Casanova vs Bernardo, Cougar vs Ricky e James Bruiser vs Pegasus. O programa inclui o combate de divas: Alice the Malice vs Kelly. Os bilhetes custam 7 euros (em pé) e 14 euros (plateia sentada, com meet and greet no final com os lutadores). O bilhete família custa 18 euros (3 pessoas, pelo menos um adulto)

Caldas da Rainha
Ao Pavilhão do Arneirense, domingo, a partir das 16 horas, o WSW leva o megatorneio de oito lutadores em que o vencedor será o “Rei do Ringue”. O lugar na plateia custa 7 euros, enquanto o bilhete VIP (lugar nas três primeiras filas e meet and greet no final com os lutadores) custa 10 euros

Manuel Leiria
manuel.leiria@regiaodeleiria.pt


Secção de comentários

  • renovar-dni disse:

    Advantageously, the article is really the best on this notable topic. I harmonise with your conclusions and will thirstily look forward to your approaching updates. Saying thanks will not just be adequate, for the tremendous clarity in your writing. I will directly grab your rss feed to stay privy of any updates. Authentic work and much success in your business enterprize! The recipe itself calls for a number of different ingredients, but there's nothing too complex about it.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados