Assinar
Cultura

ADDDL inaugura novas instalações no Estádio de Leiria

Uma das mais jovens escolas de Leiria, a Associação de Dança de Leiria (ADDDL) tem novas instalações, ocupando agora 370 metros quadrados no Estádio Municipal.

Uma das mais jovens escolas de Leiria, a Associação de Dança de Leiria (ADDDL) tem novas instalações, ocupando agora três estúdios com 370 metros quadrados no Estádio Municipal.

A inauguração aconteceu a 10 de maio, revelando o novo espaço da escola, que nasceu por impulso de um grupo de pais de jovens bailarinos. Ali, bem no centro de Leiria, a escola aposta no ensino da dança, naturalmente, e de atividades relacionadas com a saúde e o bem estar.

Com este passo, a ADDDL pretende concretizar novas ideias e aproximar-se da população. Entre os vários projetos a implementar, a Escola de Dança da ADDDL e a Cia Jovem Project são já uma realidade. Em marcha estão vários projetos de desenvolvimento social, como a dançoterapia – inexistente no país e que irá aplicar a dança à terapia ocupacional com deficientes -, dança para bebés ou “para jovens a partir dos 45”, entre outros.

Atualmente, a escola dispõe de classes de Dança Criativa, Ballet, Jazz, Contemporâneo, Barra de Chão, Sapateado, Hip-hop, Zumba Fitness, Dança para bebés e Dança para seniores.

A coordenação da escola da ADDDL é de Eliana Mota e a direção artística da Cia Jovem Project é de Alvaro Ribeiro.

(fotografias: Instantes)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.