Assinar
Sociedade

Diretores debatem sustentabilidade das instituições de solidariedade social em Leiria

O papel do diretor técnico na sustentabilidade das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) vai ser abordado dia 14, em Leiria, no decorrer do IX Encontro de Diretores Técnicos do Distrito de Leiria.

O papel do diretor técnico na sustentabilidade das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) vai ser abordado dia 14, em Leiria, no IX Encontro de Diretores Técnicos do Distrito de Leiria.

O evento, a decorrer na Quinta do Paul, freguesia de Ortigosa, visa proporcionar um momento de reflexão e debate sobre a realidade das instituições de solidariedade social no contexto socioeconómico nacional.

“Dado a conjectura socioeconómica do país, as IPSS, directa ou indirectamente, também vivem tempos de crise (umas mais que outras)” e “sentem a necessidade de uma gestão mais controlada dos recursos (humanos e financeiros), sendo que o diretor técnico tem um papel essencial neste processo de gestão”, refere a organização .

A sessão de abertura, agendada para as 9h30, conta com a participação de Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, Luís Alberto Silva, presidente da União das Mutualidades Portuguesas (UMP), Manuel de Lemos, presidente da União das Misericórdias, e Maria do Céu Mendes, diretora do Centro Distrital de Segurança Social de Leiria (CDSSL).

A sessão de encerramento conta, por sua vez, com a presença de Virgílio do Rocio, presidente da União das IPSS de Leiria, e de Maria do Carmo Palricas, diretora do Núcleo de Respostas Sociais do CDSSL).

Mais informações podem ser obtidas através da página www.encontrodtleiria.com.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados