Select Page

O sprint final do Colégio João de Barros para o título de andebol feminino

O sprint final do Colégio João de Barros para o título de andebol feminino

Pela primeira vez na história do Colégio João de Barros, a equipa de andebol feminino está na final do campeonato nacional.

O caminho para chegar ao duelo final foi duro para a equipa de Meirinhas, concelho de Pombal. Mas depois de afastar o poderoso Madeira SAD do caminho tudo é possível.

Depois de uma meia-final disputada até ao último segundo, a equipa orientada por Paulo Félix parte preparada para tudo para os jogos finais, em que discutirá o título com o Alavarium.

“Vamos lutar até ao fim. O Alavarium é a equipa que acabou a 1ª fase em primeiro lugar e tem tudo a mais que nós. Treina mais, paga às atletas, mas tudo faremos para vencer”, realça o treinador.

O primeiro jogo é este sábado, às 21 horas, no pavilhão das Meirinhas, Pombal.

Notícia atualizada dia 4 às 23h30

Com as bancadas do pavilhão bem compostas, o primeiro jogo da final de andebol feminino terminou com a vitória do Colégio João de Barros.

A equipa da casa foi a primeira a marcar e os primeiros minutos foram bastante equilibrados. No final da primeira parte, a equipa das Meirinhas alcançou a vantagem de dois golos (10-8) e segurou-a até ao intervalo (11-9).

No início da segunda parte, o Colégio João de Barros voltou a marcar primeiro, mas nos minutos que se seguiram, o Alavarium aumentou o ritmo e restabeleceu a igualdade (13-13).

A equipa de Aveiro passou para a frente do marcador (15-17) e só a oito minutos do fim, a formação da casa conseguiu igualar o marcador 19-19 e não deixou fugir a vitória, terminando o encontro com o resultado 22-21.

O segundo jogo acontece no próximo sábado, dia 11, em Aveiro.

A lutar pelo terceiro lugar está a Juve Lis. No último sábado, perdeu com o Madeira SAD por 23-26. A Juve Lis esteve melhor, durante a primeira parte do jogo e chegou ao intervalo a ganhar por 16-13. No entanto, no decorrer do segundo tempo, o Madeira SAD recuperou da desvantagem, deu a volta ao resultado e conseguiu chegar à vitória.

No próximo sábado, a Juve Lis viaja para o Funchal onde vai tentar anular a desvantagem e lutar pela terceira posição.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo