Assinar
Cultura

Pequena Sereia dá espetáculo de dança e natação sincronizada em Leiria

Natação sincronizada, dança, sarau e marchas populares prometem animar as primeiras semanas de junho em Leiria. O Bairro dos Anjos volta a reunir atletas e pais e alarga o convite à cidade

Um palco suspenso, cenários coloridos, música e dança ritmada e um espelho de água são alguns dos elementos que compõem o espetáculo de dança e natação sincronizada “A Pequena Sereia” que, dia 7 de junho, vai inundar a Piscina Municipal de Leiria.

O projeto nasceu há dois anos mas só agora a Associação Desportiva, Cultural e Recreativa do Bairro dos Anjos e a Academia de Dança Anarella tiveram condições para passar à ação. No total, vão atuar 135 pessoas, divididas pelo palco suspenso, que estará por cima de uma parte da piscina, e dentro do próprio tanque.

“Nunca se fez nada deste género. Há cenários preparados e a própria piscina é cenário”, explica Rodrigo Cardoso, vice-presidente do Bairro dos Anjos.

O espetáculo tem início às 21h30. Com uma capacidade máxima para 400 espectadores, a organização equaciona realizar um segundo espetáculo no dia 8, caso os bilhetes esgotem. As reservas podem ser feitas Secretaria do B.A. e na Academia de Dança Annarella.

Sarau de Atividades Aquáticas

No sábado, dia 8, o Bairro dos Anjos organiza o Sarau de Atividades Aquáticas, com 400 crianças a conjugar as modalidades de pentatlo moderno, atletismo e natação, uma atividade que conta com a colaboração dos pais.

O programa tem início às 14h30 e prolongar-se-á toda a tarde, entre a piscina municipal, o parque de estacionamento junto às piscinas e o estádio municipal.

A tradição sai à rua

As tradições são para manter e é com esse espírito que a Associação Desportiva, Cultural e Recreativa do Bairro dos Anjos sai novamente para a rua com a sua marcha.

A primeira saída acontece na noite do dia 12, no Parque da Cidade, em Leiria, repetindo o desfile no dia 15, data em que o clube encerra as comemorações dos santos populares.

Com 16 pares, vestida a rigor e arco na mão, o grupo está a ensaiar o tema “Cidade de Leiria”, auxiliado por duas coreografas (Liliana Bernardino e Silvana Almeida) e promete animar mais uma vez Leiria na noite de santo António.

O parque da Cidade será o local principal dos festejos, onde decorre também o arraial popular com sardinha assada, broa e muitos manjericos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados