Assinar
Cantinho dos Bichos

Deixe o seu animal em casa e vá de férias descansado

Voluntariado Iniciativa de um grupo de voluntários da Associação Zoófila de Leiria pretende garantir segurança dos animais de estimação durante o período do verão

Pelo segundo ano consecutivo, a Associação Zoófila de Leiria (AZL), através de um grupo de voluntários, vai disponibilizar um serviço de pet sitting durante o verão. Trata-se de uma alternativa económica e personalizada para os animais de estimação, que permanecem em casa, enquanto os donos se ausentam. É muito frequente nos Estados Unidos e na Europa.

“Aquilo que fazemos é simples: salvaguardamos os animais enquanto o dono vai de férias. O animal continua num espaço que conhece, em casa, e um dos voluntários, de acordo com as necessidades do animal, vai passeá-lo e dá-lhe comida e água”, explica Ana Carina, uma das voluntárias.

A realização do serviço não tem nenhum custo fixo associado e, além de ter preços acessíveis para todas as carteiras, procura evitar o abandono dos animais nos períodos de férias. Em troca, o grupo apenas pede um donativo para a AZL.

“As pessoas reagem com algum espanto quando sabem que não temos um preço estabelecido. Acreditamos no bom senso, só pedimos algo para a associação: um saco de ração, mantas ou se preferirem um donativo monetário. Não queremos ter lucro com o pet sitting, mas somente o bem estar dos animais”, explica.

Por agora, o projeto de pet sitting decorre sobretudo no concelho de Leiria, mas na eventualidade de surgirem pedidos para outros concelhos, o grupo analisará a disponibilidade, já que todos os voluntários trabalham. Os interessados podem obter mais informações junto da AZL através do email azlfa@sapo.pt, página de Facebook ou telefone (917 277 107).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados