Assinar
Mercado

Milhões de cápsulas Delta Q produzidas na Maceira todas as semanas

É na LN Plás, uma das empresas do LN Group, na Maceira, Leiria, que são produzidas as cápsulas e tampas para os cafés Delta da linha Q, desde 2010.

É na LN Plás, uma das empresas do LN Group, na Maceira, Leiria, que são produzidas as cápsulas e tampas para os cafés Delta da linha Q, desde 2010.

O negócio significa uma produção de alguns milhões de unidades por semana e justificou, por parte da empresa de Leiria, um avultado investimento em máquinas de injeção – nove, ao todo – e numa unidade de controlo de qualidade por computador (a célula Computer Vision).

A colaboração com a Delta Cafés absorve a maior fatia da produção da LN Plás e é um modelo que o Grupo LN pretende replicar, reconhece Natália Valinha, administradora do LN Group.

“A área de desenvolvimento do LN Group marca a diferença. A colaboração com a Delta Cafés é um caso de êxito que pretendemos continuar a evoluir e a estender a outras empresas nacionais”, refere a administradora.

A colaboração baseia-se “na inovação, criatividade e trabalho de equipa” que permitiu “propor uma solução que viabilizou o sucesso das cápsulas Delta Q”, acrescenta.

O posicionamento do LN Group, de acordo com a empresária, passa por ter a capacidade de criar valor acrescentado e de oferecer serviços complementares à atividade principal. “É isso que os clientes procuram: experiências diferenciadoras e produtos de elevada dificuldade técnica, que superem as suas expectativas”, afirma.

O planeamento do negócio no universo LN tem obedecido a um objetivo de diversificação de mercados e segmentos, uma estratégia “definida com o intuito de diminuir os riscos de concentração da atividade em determinados segmentos de negócio”, salienta Natália Valinha.

A implementação da nova estratégia comercial tem resultado em novos clientes e negócios, garante a administradora, referindo que a LN Moldes está já a planear produções para 2014. “Numa atividade tão sazonal como é a indústria dos moldes, é demonstrativo de que as competências produtivas e de serviço da LN são percebidas pelos clientes”, sustenta.

Esta notícia integra um dossiê especial sobre o LN Group, publicado na edição de 23 de maio de 2013.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados