Assinar
Sociedade

Nós na Escola: Secundária Afonso Lopes Vieira (Leiria) (vídeo)

Nenhuma escola tem a vida facilitada, mas a Secundária Afonso Lopes Vieira bate recordes nos obstáculos. Nasceu torta há 30 anos e tem conseguido endireitar-se.

Nenhuma escola tem a vida facilitada, mas esta bate recordes nos obstáculos. Há 30 anos que a Escola Secundária Afonso Lopes Vieira (ESALV), em Leiria, luta por melhores condições e por uma imagem que faça jus ao projeto educativo.

A escola nasceu em 1982, na Gândara dos Olivais, freguesia de Marrazes, como secção da Rodrigues Lobo, para remediar a sobrelotação daquela secundária de Leiria.

A ESAVL nasceu torta mas conseguiu endireitar-se. Hoje tem 922 alunos que se repartem equitativamente por cursos profissionais e cursos de prosseguimento de estudos. Além destes, a ESALV acolhe ainda turmas do 3º ciclo do ensino básico e turmas do Curos de Educação e Formação.

Leia a reportagem na íntegra na edição de 6 de junho de 2013.

 

A escola tem atualmente 922 alunos (fotografia: Joaquim Dâmaso)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados