Assinar
Desporto

Primeira equipa certificada de Crossfit pode nascer em Milagres

A moda está a chegar a Portugal e traz benefícios sobretudo ao nível muscular e cardiovascular, recorrendo ao peso corporal do atleta para conseguir resultados.

Nasceu da secção de judo do Grupo Recreativo dos Milagres, em Leiria, e quer ser a primeira equipa certificada de crossfit na região, a Spartan Team.

Trata-se de um grupo de treino, acessível a qualquer pessoa, que se diferencia pelo nível de intensidade que introduz numa sessão curta. Tem uma duração entre os 30 e os 60 minutos de treino e inclui movimentos do dia a dia como o saltar, puxar, levantar ou subir degraus. Mas a cada treino, os exercícios são diferentes, o que não torna a modalidade monótona.

A moda está a chegar a Portugal e traz benefícios sobretudo ao nível muscular e cardiovascular, recorrendo ao peso corporal do atleta para conseguir resultados. A nível mundial, é utilizada por atletas olímpicos e de alto rendimento, academias militares e de polícia.

Na sessão a que o REGIÃO DE LEIRIA assistiu, uma série de 12 exercícios de 30 segundos cada, é intervalada com períodos de descanso de dez segundos, num total de sete minutos. Os resultados aparecem com o aumento do tempo e a intensidade aplicada e o plano de treino.

“Será uma tendência crescente. As pessoas deixam as máquinas e dedicam-se a exercícios que podem fazer em casa”, revela Eric Domingues que juntamente com outros dois instrutores vai frequentar cursos de I nível e obter a certificação em Barcelona, no próximo mês de setembro. Até lá, os cursos estão esgotados.

Contacto pelo email spartanteam13@gmail.com e mais informações pelo endereço http://judomilagres.blogspot.pt/. O clube está aberto às segundas, quartas e sexta-feiras das 18 às 22 horas e ao fim de semana, das 10 às 12 horas.

Leia a reportagem na íntegra na edição de 30 de maio de 2013.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.