Assinar
Sociedade

Provedor Municipal chega no próximo ano a Porto de Mós

O Provedor Municipal “tem por função garantir a defesa e a prossecução dos direitos e interesses legítimos dos particulares perante os órgãos e serviços municipais do município de Porto de Mós”

Porto de Mós deverá passar a contar com um Provedor do Munícipe no final deste ano ou no início de 2014. 

O Provedor Municipal “tem por função garantir a defesa e a prossecução dos direitos e interesses legítimos dos particulares perante os órgãos e serviços municipais do município de Porto de Mós”, explica no seu primeiro ponto, o regulamento que dita a criação da nova figura.

O regulamento foi apresentado por PS e PSD na última reunião da assembleia municipal, dia 21, e estipula que o provedor venha a desempenhar funções de forma gratuita, com eventual pagamento de despesas inerentes às funções, não podendo ter atividade partidária.

O mandato do provedor deverá coincidir com o da Câmara Municipal, sendo que a eleição do primeiro provedor, por parte dos deputados municipais, apenas acontecerá depois das próximas eleições autárquicas.

Os candidatos a provedor resultarão de propostas dos grupos parlamentares ou da própria Câmara, exigindo-se uma votação superior a 50 por cento para a sua eleição.

Carlos S. Almeida
carlos.almeida@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados