Assinar
Cultura

Entremuralhas: único no mundo e novamente aqui tão perto

O Castelo de Leiria volta a receber esta celebração da música gótica e a oportunidade única para conhecer artistas de diversos quadrantes e origens. Consulte o programa aqui

Da Rússia, Polónia, Finlândia, Itália, Áustria ou Israel estão a chegar a Leiria muitos visitantes. Por estes dias chegam de diversos pontos do mundo para participar num festival diferente pensado para um sítio especial: o festival Entremuralhas.

1095012_420904914685790_1402833098_nO Castelo de Leiria volta a receber esta celebração da música gótica e não só: é a oportunidade única para conhecer artistas de diversos quadrantes e origens. Alguns será a primeira vez que tocam em Portugal, como são os casos dos Die Selektion e Merciful Nuns (Alemanha), Nachtmahr (Áustria), Triore (Alemanha + Suécia), Lebanon Hanover (Inglaterra) ou Roma Amor (Itália).

Por isso, à quarta edição o Entremuralhas continua a assumir-se como “único no mundo e aqui tão perto”, conjugando, num monumento com mais de 850 anos, 13 bandas cuja atuação concretizará o sonho de muitos e será surpresa para outros.

Novidades deste ano são o reforço da aposta no palco da Igreja da Pena e a descida do Entremuralhas à cidade, para um concerto solene de abertura, amanhã, dia 23. A honra estará a cargo dos Deine Lakaien, que repetem a presença em Leiria, onde atuaram anteriormente no âmbito do festival Fade In.

Os bilhetes custam 80 euros (três dias), 60 e 55 euros (dois dias), 20 e 35 euros diário).

 

Programa
23 de agosto
Deine Lakaien (Alemanha) tocam no Teatro José Lúcio da Silva, às 21h30, na cerimónia de abertura da edição de 2013.

24 de agosto
Der Blaue Reiter (Espanha) é a primeira banda a atuar no Castelo de Leiria, às 18 horas, na Igreja da Pena. Depois é a vez dos Lebanon Hanover (Inglaterra). Às 21 horas abre o Palco Alma, com o concerto dos Triore (Alemanha e Suécia), seguidos dos Spiritual Front (Itália). À meia-noite começa o espetáculo dos Merciful Nuns (Alemanha) no Palco Corpo. Os austríacos Nachtmahr fecham o dia.

25 de agosto
No último dia do festival, o palco da Igreja da Pena recebe os Roma Amor (Itália), a partir das 18 horas. Antes do jantar, também na Igreja da Pena, tocam os Die Selektion (Alemanha), Depois, às 21 horas, os Naevus (Inglaterra) sobem ao Palco Alma. No mesmo espaço, pelas 22h30, atuam os Qntal (Alemanha). Na reta final do Entremuralhas, a partir da meia noite ouve-se a música dos Soror Dolorosa (França) no Palco Corpo. Kap Bambino (França) encerram a edição deste ano.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados