Assinar
Desporto

Adeptos seguem União de Leiria a pé até Fátima

Não é promessa, mas meia centena de adeptos da União de Leiria vai, no próximo domingo, a pé a Fátima. Com que objetivo? Assistir ao jogo Fátima – União de Leiria

Não é promessa, mas meia centena de adeptos da União de Leiria vai, no próximo domingo, a pé a Fátima. Com que objetivo? Assistir ao jogo CD Fátima – União de Leiria, a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional de Seniores (17 horas).

Foto: Joaquim Dâmaso
Foto: Joaquim Dâmaso

A ideia surgiu quando os adeptos conheceram os adversários da série. “É mais uma das nossas ideias”, conta José Carvalho, o “Zé do Bazar”, um dos organizadores da “peregrinação”, em conjunto com André Sousa, Nuno Violante, entre outros.

Já na época passada, alguns fiéis seguidores da União de Leiria acompanharam a equipa até ao campo do Santo Amaro, na Ortigosa. Foram mais cedo, acamparam, viram o jogo e fizeram a festa da subida à honra distrital.

Para domingo, o encontro está marcado às 8 horas, na taberna O Lagoa, junto do estádio de Leiria. O grupo segue em direção a Fátima, pelas Cortes, Reixida e Reguengo do Fetal até Fátima. Pelo meio, há paragem em casa de um adepto unionista, com direito a reforço alimentar (bifanas e pão com chouriço).

Peregrinações à parte, o ato eleitoral da União de Leiria, previsto para amanhã, sexta-feira, vai ser adiado porque, até à última terça-feira, data limite para entrega de listas aos órgãos sociais, nenhuma candidatura foi entregue.

Inicialmente o nome do empresário Lino Ferreira, antigo dirigente do clube, foi apontado como um dos candidatos, mas o mesmo decidiu não avançar. Também o nome de outro empresário, Rui Lisboa, chegou a ser referido, mas igualmente sem desenvolvimentos.

A convocação de novo ato eleitoral está agendada para 27 de setembro.

 


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados