Select Page

Confirme o seu número de eleitor antes de ir votar

Confirme o seu número de eleitor antes de ir votar

Quer ir votar no próximo domingo mas não sabe se o seu número de eleitor sofreu alterações fruto da recente reorganização do território das freguesias?

Embora tenham sido efetuadas notificações personalizadas, por correio postal simples, aos eleitores com informação de morada atual, a Direção Geral de Administração Interna (DGAI) recomenda que confirme a sua situação no recenseamento eleitoral (RE).

Se desconhece o seu número de eleitor ou a freguesia onde vota, pode obter essa informação através de sms, portal do recenseamento, linha telefónica de apoio ao eleitor ou na sua junta de freguesia. Basta fazer-se acompanhar do seu número de identificação civil (bilhete de identidade ou cartão do cidadão) e indicar a sua data de nascimento.

Para receber um sms com o seu número de eleitor, envie uma mensagem (gratuita) para o número 3838, escrevendo RE (espaço) número de identificação civil (espaço) data de nascimento (no formato AAAAMMDD).

Em alternativa, pode consultar o portal do recenseamento em www.recenseamento.mai.gov.pt, ou recorrer à linha telefónica 808 206 206 (custo de chamada local).

Quanto aos locais de voto, serão, na grande maioria dos casos, os mesmos das anteriores eleitores, podendo contudo os eleitores obter mais esclarecimentos através dos editais afixados na sua junta de freguesia ou  Câmara Municipal.

Segundo a DGAI, procu­rou-se evitar alterar os anteriores números de inscrição no RE, acrescentando apenas uma letra, antecedendo o anterior número de eleitor, à inscrição da nova freguesia.

1 Comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda com a classificação do património do cemitério de Leiria?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This