Assinar Edições Digitais
Sociedade

Raul Castro vence em Leiria com maioria absoluta

O candidato garantiu que irá continuar a trabalhar e desenvolver o projeto que assumiu há quatro anos e que “está em curso”, para melhorar a qualidade de vida dos leirienses

Foi no Mercado de Santana e perante uma plateia de três centenas de simpatizantes que Raul Castro, candidato do PS à Câmara de Leiria, discursou ao final da noite, para agradecer a manifestação de confiança dos eleitores que lhe valeu a reeleição com maioria.

O vencedor considerou tratar-se de “um resultado histórico”, elegendo sete em 11 vereadores.

O candidato garantiu que irá continuar a trabalhar e desenvolver o projeto que assumiu há quatro anos e que “está em curso”, para melhorar a qualidade de vida dos leirienses. “Vamos ter que trabalhar em conjunto, juntar sinergias para que o concelho ganhe o futuro” apesar da conjuntura difícil, defendeu.

Raul Castro saudou ainda os adversários e todos os presidentes de junta eleitos, certo do contributo que todos irão prestar para “o concelho ganhar o futuro”.

Para a Câmara de Leiria foram eleitos pelo PS Raul Castro, Gonçalo Lopes, Anabela Graça, Lino Pereira, Ricardo Santos, Ana Margarida Valentim e Vítor Marques, garantindo maioria absoluta aos socialistas. Pelo PSD, foram eleitos Álvaro Madureira, Daniel Marques, Ana Silveira e José Silva Pereira.

Resultados no concelho de Leiria:

PS: 46,31%, 26.166 votos, Mandatos: 7
PPD/PSD: 27,85%, 15.735 votos, Mandatos: 4
CDS-PP: 4,67%, 2.639 votos
CDU: 4,42%, 2.495 votos
B.E.: 3,30%1.865 votos
EM BRANCO: 8,41%, 4.751 votos
NULOS: 5,05%, 2.852 votos
ABSTENÇÃO: 50,16%

Fotografia: Joaquim Dâmaso
Fotografia: Joaquim Dâmaso