Select Page

Raul Castro vence em Leiria com maioria absoluta

Raul Castro vence em Leiria com maioria absoluta

Foi no Mercado de Santana e perante uma plateia de três centenas de simpatizantes que Raul Castro, candidato do PS à Câmara de Leiria, discursou ao final da noite, para agradecer a manifestação de confiança dos eleitores que lhe valeu a reeleição com maioria.

O vencedor considerou tratar-se de “um resultado histórico”, elegendo sete em 11 vereadores.

O candidato garantiu que irá continuar a trabalhar e desenvolver o projeto que assumiu há quatro anos e que “está em curso”, para melhorar a qualidade de vida dos leirienses. “Vamos ter que trabalhar em conjunto, juntar sinergias para que o concelho ganhe o futuro” apesar da conjuntura difícil, defendeu.

Raul Castro saudou ainda os adversários e todos os presidentes de junta eleitos, certo do contributo que todos irão prestar para “o concelho ganhar o futuro”.

Para a Câmara de Leiria foram eleitos pelo PS Raul Castro, Gonçalo Lopes, Anabela Graça, Lino Pereira, Ricardo Santos, Ana Margarida Valentim e Vítor Marques, garantindo maioria absoluta aos socialistas. Pelo PSD, foram eleitos Álvaro Madureira, Daniel Marques, Ana Silveira e José Silva Pereira.

Resultados no concelho de Leiria:

PS: 46,31%, 26.166 votos, Mandatos: 7
PPD/PSD: 27,85%, 15.735 votos, Mandatos: 4
CDS-PP: 4,67%, 2.639 votos
CDU: 4,42%, 2.495 votos
B.E.: 3,30%1.865 votos
EM BRANCO: 8,41%, 4.751 votos
NULOS: 5,05%, 2.852 votos
ABSTENÇÃO: 50,16%

Fotografia: Joaquim Dâmaso

11 Comentários

  1. António

    Indiferença ao Supremo Tribunal Administrativo e Fiscal, pois a Camara foi condenada sem recurso em 2005 e continua a ignorar os erros cometidos. Não apresenta soluções, não as aceita e destroi a vida dos proprietários dos lotes que injustamente pagão IMIs elevadissimos e desde 1995 por culpa da Camara não podem construir, vender ou dispor do seu património. Injustiça, vergonha, incompetencia. É urgente a Justiça actuar na Camara de Leiria….

    Responder
  2. José Vaz

    Não compreendo como é que as pessoas, após tantos anos de democracia, se dedicam a e perdem tempo, a atirar acusações de uns para os outros???
    Experimente mudar o discurso… e já sabem que só o conseguem, mudando os protagonistas.
    Quando é que de uma vez por toda deixam de atirar culpas para o anterior. Qualquer dia, ainda vamos analisar a cena de "estalada" nos campos de S. Mamede no início da nacionalidade. Esta conversa só leva ao "estampanço" porque as pessoa se esquecem que ao fim duma reta, há sempre uma curva.
    Vá lá, para a próxima virem…

    Responder
  3. Joao

    Obviamente que os interesses é dar os recursos primários aos privados em proveito posterior próprio … mas isso não depende da cor política … basta ver o historial leiriense … e a cor rupção associada sem nunca haver responsabilidades apuradas …

    Basta ver que as infraestruturas das àguas estão cada vez piores empurrando o consumo próprio para àguas engarrafadas …

    Responder
  4. José Luis

    Os Leirienses vão ter que pagar caro a maioria absoluta entregue ao Sr. Castro. Isso vai-se refletir já no preço da água, a concessionar a privados.

    http://www.publico.pt/local/noticia/camara-de-lei

    Notem que Raúl Castro já trazia no Curriculo a concessão da água a privados na C.M. da Batalha. Lá, os preços só ainda não dispararam muito por força do executivo Municipal. Mas lá é opinião geral de que foi um erro grosseiro.
    Por último, deixo aqui um vídeo alusivo a uma noticia transmitida pela SIC em 2011, sobre o que aconteceu aos preços da àgua no Cartaxo, após procedimento semelhante:
    http://www.youtube.com/watch?v=IHShSdeESqM

    Responder
  5. Joao

    Ou seja … continua tudo na mesma. Políticos incompetentes e com sacos azuis QB, independentemente da cor política. A vergonha do costume … o interesse pessoal acima do interesse de quem os elege. Aquelas assembleias municipais são autênticos circos …

    Responder
  6. I S T

    + uma vez os ovos todos no mesmo cesto. agora é que é fazer tudo o que quiser. preparem-se para a privatização da água e outros bens essenciais.

    Responder
  7. Fernando Reis

    Continuamos a Mudar com Confiança !!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  8. Marco

    Mais uma vez perdem as pessoas. Leiria é um antro de corrupção partidária e favorecimentos iícitos desde à décadas, nada muda, basta ver que resultados são obtidos nas assembleias municipais para observar que os incompetentes e corruptos que populam estas instituições só se interessam em proveito próprio … além de que estar na oposição … exige responsabilidade …

    Responder
  9. J.L.

    Fica tudo na mesma. Um presidente sem rasgo para a politica, demasiado manso sem ambições. Com uma ferida politica(estádio), sem tomates para o resolver. Muito passivo como politico.

    Responder
    • H.R

      desculpe .mas quem é que fez essa ferida ? quem devia resolver essa ferida foi quem o mandou fazer .porque assim é muito facil fazer dividas e os outros que se desenrasquem nao é?assim todos nos governamos .

      Responder
      • P.R.

        Senhor H.R., caso não saiba, informo que Raul Castro votou a favor da construção do estádio enquanto oposição, o Raul Castro e todos os outros do PS!! Não quero mentir, mas até penso que a única pessoa que votou contra a construção do estádio era do PSD (José António Silva). Corrija-me se estiver errado.

        Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Pergunta da semana

A carregar

É possível acabar com o frio nas escolas?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

publicidade

Semana de Moldes 2018

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This