Assinar Edições Digitais
Desporto

Kata é jogador da União de Leiria

O médio Kata é o mais recente reforço da União de Leiria, para a equipa sénior do Campeonato Nacional de Seniores.

O médio Nuno Cunha, conhecido nas lides do futebol por Kata, é o mais recente reforço da União de Leiria, para a equipa sénior do Campeonato Nacional de Seniores.

O atleta, que esta época tinha decidido encostar as botas e abraçar o projeto de treinador adjunto do CD Fátima, trabalhando na equipa técnica de Nuno Domingos, regressa à União de Leiria, como jogador, onde jogou nas temporadas de 2005/2006 e 2006/2007, às ordens de Jorge Jesus, José Gomes, Domingos e Paulo Duarte.

Na 5ª jornada, a equipa técnica do CD Fátima foi substituída por Bruno Saraiva e Kata ficou sem atividade.

Na União de Leiria, Kata vai apenas jogar, continuando a equipa técnica sem alterações. Tudo indica que Luís Bilro poderá contar com o jogador já para o próximo jogo, dia 20, para a Taça de Portugal, com o Tondela, no estádio municipal de Leiria.

Natural dos Marrazes, Leiria, Kata tem 35 anos e começou a sua carreira desportiva no Sport Clube Leiria e Marrazes. Passou depois por GDR Bidoeirense, Torres Novas, Sp. Braga, Fátima, Feirense e Beira-Mar. Depois experimentou o estrangeiro com passagens no Servette e no Brest. Em 2005 regressou a Portugal e jogou na União de Leiria, Vizela e nas últimas quatro épocas no CD Fátima.