Assinar
Cultura

Oníria. Os sonhos bonitos têm sempre um toque de tragédia (fotogaleria e disco)

Sílvia Patrício salta dos quadros e redimensiona-se no Edifício do Banco de Portugal. “Oníria” é um sonho imperfeito contado pela artista, com Sofia Mota e outros cúmplices

Sílvia Patrício e Sofia Mota assinam “Oníria”, uma exposição de múltiplas artes e várias histórias contadas no Banco de Portugal, em Leiria, com a ajuda de João Nascimento e Ricardo Portela.

Em “Oníria”, ambas deram tridimensionalidade às figuras dos quadros de Sílvia Patrício, representando-as depois, no Banco de Portugal, em forma de esculturas, quadros de luz, pinturas, vestidos, objetos e num vídeo que liga as várias componentes da exposição.

É um exercício multidisciplinar que inclui uma banda sonora original totalmente composta para “Oníria” por João Nascimento, que pode ser ouvida e descarregada gratuitamente aqui:

A exposição pode ser visitada até 16 de novembro, de segunda a sábado, no Edifício Banco de Portugal. Leia a reportagem completa na edição de 17 de outubro de 2013 e veja em baixo a fotogaleria de “Oníria”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.