Assinar
Desporto

Jogadores do CD Fátima sem receber desde agosto

Sem receber salários desde o início da temporada, – alguns atletas receberam metade do mês de agosto – os jogadores reuniram com o Sindicato de Jogadores e ativaram o Fundo de Garantia Social.

O plantel do Fátima can­sou-se de esperar e chamou o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF). Sem receber salários desde o início da temporada, – alguns atletas receberam metade do mês de agosto – os jogadores reuniram na última terça-feira com Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato, e ativaram o Fundo de Garantia Social.

8033“O SJPF está preocupado com a situação em que se encontram os jogadores do clube. Esta reunião teve como prioridade acudir às situações mais urgentes. Não deixaremos de apoiar os futebolistas, os jogadores são as vítimas e exige-se que se encontrem soluções”, adiantou Joaquim Evangelista, que há dois anos acompanhou a situação de falta de pagamentos na União de Leiria SAD.

“É grave, há quem não tenha dinheiro para comer ou para ir a casa ver os filhos”, afirmou Jorge Neves, capitão da equipa do Fátima. Segundo o médio, as promessas falhadas da direção têm sido uma constante e conduziram o emblema a este ponto.

Também André Perre diz estar desiludido mas destaca a união do grupo. “No campo somos 100% profissionais. Temos de olhar por nós e vamos ver o que isto vai dar”, acrescentou.

Recorde-se que o Fátima está na 4ª posição da série F do Campeonato Nacional de Seniores e, no início da época, aspirava subir de divisão.

Entretanto alguns jogadores já abandonaram a equipa, como foi o caso de Kata e Pedro Emanuel, que ingressaram na União de Leiria. Nas próximas semanas, outros jogadores podem ponderar igualmente a saída.

O REGIÃO DE LEIRIA falou com um elemento da direção do clube, que espera “resolver o problema dos ordenados em atraso o mais breve possível”, e tentou um contacto com o acionista maioritário da SAD do Fátima, Marcelo Martins, sem sucesso.

(Artigo publicado a 28 novembro de 2013)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados