Assinar
Desporto

Miguel Diz, do NDAP, é campeão nacional de karaté

Nas últimas semanas foram diversas as competições de artes marciais em que participaram atletas da região. Muitos deles sagraram-se campeões e festejaram o título. Conheça os feitos do JCMG, LTC e NDAP

Nas últimas semanas foram diversas as competições de artes marciais em que participaram atletas da região. Muitos deles sagraram-se campeões e festejaram o título.

Karaté

Miguel Diz, atrás, de casaco azul
Miguel Diz, atrás, de casaco azul

Miguel Diz, atleta do Núcleo do Desporto Amador de Pombal (NDAP), sagrou-se campeão nacional de juniores, na categoria -76 kg, no passado dia 14, na Maia. O karateca do NDAP entrou bem na prova e venceu todos os seus combates até à final sem sofrer um único ponto. No derradeiro combate, Miguel Diz entrou determinado e superiorizou-se ao seu adversário, conquistando o titulo.

O NDAP contou ainda com a participação de Samuel Silva e João Jerónimo nos Cadetes e Dylan Lopes nos Sub 21 que, apesar de terem feito bons combates, não se conseguiram classificar.

 

 

Judo

1425757_717452898265682_265994826_n[1]– Judo Clube da Marinha Grande consegue medalha de bronze no nacional de equipas. A prova decorreu dia 7, em Torre Novas e participaram no total 10 equipas.

O Judo Clube da Marinha Grande, composto por Cláudio Silva (-60 kg), Pedro Fonseca (-73 kg), Leandro Pinheiro (-81 kg) e Nuno Saraiva (-81 kg). efetuou o primeiro combate contra o Sporting Clube de Portugal, que viria a sagrar-se campeão.

 Na luta pelo terceiro lugar no pódio, o combate opôs Oficinas de S. José de Lisboa e Judo Clube, que venceu com três vitórias contra duas derrotas.

– O Lis Tiger Club (LTC) participou dia 14 de dezembro, numa prova de judo na Marinha Grande, com 18 atletas. Diogo Cardoso, -34 kg, João Ferreira, -42 kg, João Tomé, -32 kg, Tatiana Duarte, -52 kg, foram os judocas que ficaram em 1º lugar. Houve ainda sete segundos lugares e sete terceiros lugares.

No mesmo dia, no local de treino do LTC, 40 atletas realizaram exames de graduação na modalidade de Kickboxing/Muay Thai: 16 atletas ascenderam à graduação de amarelo, 10 à graduação de laranja e 14 atletas à graduação de verde.

–  O Clube de Judo Dragão deslocou-se ao Torneio do 25º aniversário do ACM, em Coimbra, no dia 14. Íris Vieira, Dinis Carreira e Douglas Rodrigues ficaram em 1º lugar e registaram-se ainda seis segundas posições e quatro terceiros lugares.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.