Assinar
Saúde

Novas especialidades médicas disponíveis em Ourém

Encontra-se em vias de ser concluído um protocolo com o Centro Hospitalar do Médio Tejo, para deslocar para o Centro de Saúde de Ourém três especialidades médicas.

Encontra-se em vias de ser concluído um protocolo com o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), para deslocar para o Centro de Saúde de Ourém (CSO) três especialidades médicas.

34
Centro de Saúde de Ourém

Em breve será possível obter consultas na área da Pediatria, Obstetrícia e de Medicina Física e Reabilitação sem necessidade de se deslocar aos hospitais de Torres Novas, Tomar ou Abrantes, que integram o CHMT.

A notícia foi dada ao REGIÃO DE LEIRIA pela diretora executiva do ACES Médio Tejo, Sofia Theriaga. “O protocolo neste momento já está em fase final, penso que muito em breve iremos iniciar. Há concordância de ambas as partes”, adiantou.

A abertura destas especialidades será ainda uma mais valia para os médicos de medicina geral e familiar do centro de saúde, uma vez que terão acesso a consultoria nessas áreas específicas.

Segundo os dados de 29 de novembro, Ourém tem 8.907 utentes sem médico de família. No próximo ano um médico de Ourém reforma-se, tendo entrado ao serviço dois novos médicos para a Unidade de Saúde Familiar do concelho.

Sofia Theriaga espera poder recrutar novos profissionais do grupo que irá acabar a especialidade de medicina geral e familiar em abril.

(Notícia publicada na edição de 12 de dezembro de 2013)

 

CG

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.