Assinar Edições Digitais
Sociedade

Regueira de Pontes comemora 300 anos domingo

No próximo domingo, dia 12, a população de Regueira de Pontes comemora os 300 anos da criação da freguesia.

No próximo domingo, dia 12, a população de Regueira de Pontes comemora os 300 anos da criação da freguesia. Para assinalar a data, está programado um almoço-convívio no salão paroquial, a que se seguirá uma missa presidida pelo bispo D. António Marto, às 16 horas, e o descerramento do padrão comemorativo, junto à igreja.

4320Às 17h30, tem início uma sessão solene no auditório da Filarmónica de Chãs, com direito a concerto e a uma conferência sobre a história da freguesia pelo padre Luciano Cristino. Às 19 horas, haverá bolo e fogo de artifício.

Mas as comemorações não ficam por aqui. A comissão executiva preparou um extenso programa de animação até final do ano, que integra as já tradicionais festas e cerimónias religiosas da freguesia, além de outras iniciativas dinamizadas por associações e instituições locais. Festivais de sopas e tasquinhas, caminhadas, concertos, aniversários, torneios de futebol, almoços convívio, passeios de motos e de bicicletas são algumas das atividades planeadas.

Entretanto, no próximo dia 25 de janeiro, realiza-se uma noite de fados no Clube Recreativo de Chãs, seguindo-se, dia 1 de fevereiro, um festival de sopas no salão paroquial.