Assinar
Sociedade

Rui “Pirralho”, da Nazaré, é pré-candidato às eleições presidenciais

Rui Marques, natural e residente em Valado dos Frades, Nazaré, agricultor, jurista, presidente da Junta de Freguesia de Valado dos Frades, é pré-candidato às eleições presidenciais de 2016.

“Eu, Rui Manuel Amaro Marques, natural e residente em Valado dos Frades, Nazaré, agricultor, jurista, homem socialista, presidente da Junta de Freguesia de Valado dos Frades, declaro, ao abrigo da participação e do exercício de deveres e de direitos políticos cívicos de cidadania consagrados na Constituição da República Portuguesa de 1976, que sou pré-candidato às eleições presidenciais de 2016”.

p19-rui pirralho
Rui “Pirralho”

A declaração, assumida e assinada na página do Facebook do autarca, conhecido localmente como Rui Pirralho, data de 26 de dezembro e resulta, segundo o autarca, de uma profunda reflexão, que tem vindo a amadurecer nos últimos seis meses.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, Rui Marques adianta tratar-se de uma “decisão pessoal e não político-partidária”.

“É uma tomada de posição de um cidadão que julga ter uma razoável consciência política e social”, acrescenta, embora reconheça que terá de enfrentar “dificuldades objetivas e subjetivas” e que não conta com o apoio dos aparelhos partidários. Ainda assim, diz-se preparado para o combate eleitoral e exercer o seu direito a uma participação cívica ativa.

“Estou disponível para dar a cara e tenho essa ousadia”, garante, afirmando que a sua decisão “não é uma brincadeira”.

Quanto à pré-candidatu­ra, é um “primeiro passo”, adianta, deixando para uma fase posterior a decisão de avançar com a recolha de assinaturas necessárias à formalização do processo.

(Notícia publicada na edição de 2 de janeiro de 2013)

 

MR

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados