Assinar
Cultura

Acácio de Sousa quer Orfeão de Leiria ajustado à realidade

O novo presidente do Orfeão de Leiria, Acácio de Sousa, quer “ajudar a casa à realidade existente”, prometendo “um novo ciclo com mudanças graduais no modelo de gestão”.

O novo presidente do Orfeão de Leiria, Acácio de Sousa, quer “ajudar a casa à realidade existente”, prometendo “um novo ciclo com mudanças graduais no modelo de gestão”.

DSC_6695_Acácio de Sousa
Acácio de Sousa sucede a Carlos Vitorino à frente do Orfeão de Leiria

Em comunicado divulgado pela instituição, o novo líder do Orfeão de Leiria assegura que terá de haver mudanças na instituição, “decorrentes das condicionantes dos financiamentos”, mas promete “a continuidade de oferta de qualidade, que é inquestionável, e a continuidade da sustentabilidade”.

A nova direção do Orfeão de Leiria, eleita a 29 de janeiro com 95,6% de votos favoráveis, está a proceder a uma avaliação interna de forma a desenhar estratégias. Os resultados serão apresentados em Assembleia Geral a realizar no final do mês de março.

“Estamos ainda a estudar alguns projetos inovadores que muito em breve serão apresentados”, refere Acácio de Sousa.

Uma das novidades será a constituição de um conselho consultivo, composto por pessoas individuais ou coletivas. Segundo o anunciado, para além de municípios e patrocinadores, no órgão estão já confirmadas personalidades da região, como Henrique Pinto, Pedro Faria, Mário Matias, António Ferreira, Carlos André, Isabel Damasceno, entre outros.

Integram a nova direção do Orfeão de Leiria, além de Acácio de Sousa, os os vice-presidentes António Moreira de Figueiredo, arquiteto na Câmara Municipal de Leiria, Luiz Jordão, professor, e David Gomes, bancário aposentado; e como diretores: Pedro Valente, coralista e consultor financeiro, Helena Gaiolas, professora, Maria Antonieta Brito, aposentada, Maria Manuela Santos, advogada, e Isabel Joana Lourinho, psicóloga no Instituto de Emprego, a que se juntam Orlando Figueira, coralista e técnico de análises clínicas, Luís Mourão, professor e dramaturgo, e Ana Paula Santos, professora.

Preside à mesa da Assembleia-Geral o advogado Victor Faria, membro do Conselho Superior de Magistratura, e como vice-presidentes estão João Paulo Marques, vice-presidente do Instituto Politécnico de Leiria, e a advogada Maria de Lurdes Quintela. Luís Capinha, agente de seguros aposentado, e Isabel Figueira, coralista e dirigente da Associação de Solidariedade Vida Plena, serão os secretários.

Ao Conselho Fiscal presidirá Cacilda Sena, juíza desembargadora do Tribunal da Relação de Coimbra, tendo como vice-presidente, Armínio Ferreira de Azevedo, inspetor de finanças e como vogais: Alberto Antunes, coralista e contabilista, César Santos, economista, e João Carlos Pereira, economista e gestor de empresas.

DSC_6685_Nova Direcção do Orfeão de Leiria
Os novos corpos sociais do Orfeão de Leiria

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados