Assinar
Desporto

Empresário de Bruma reforça Moita do Boi com craques internacionais

Batis Candé e Antoninho Silva conhecem as elites do futebol como ninguém. Representaram os grandes do futebol nacional. Esta época vestem a camisola da Moita do Boi, na divisão de honra distrital

Batis Candé e Antoninho Silva conhecem as elites do futebol como ninguém. Representaram os grandes do futebol nacional e Batis Candé chegou a ter duas experiências em Inglaterra. Esta época vestem a camisola da Moita do Boi, na divisão de honra distrital.

A vinda dos dois atletas para o clube de Pombal aconteceu através de um contacto do empresário Cátio Baldé – famoso pela “novela de verão” que envolveu o jogador Bruma com o Sporting – com o treinador João Pereira. Primeiro veio Antoninho Silva, agora chegou a vez de Batis Candé.

“Acolhemos os jogadores de boa vontade. Dissemos logo que não tivessem grandes aspirações e que a Moita do Boi só lhes podia arranjar alojamento e alimentação. Somos talvez o clube com menos capacidade financeira”, conta o presidente Carlos Gomes, da ADRC Moita do Boi.

Os atletas, que estavam sem clube, encontraram na Moita do Boi uma oportunidade de manter a forma física e ganhar ritmo de jogo. “Vão jogar até ao final da época no clube, para não estarem parados. Pelo percurso que têm, são jogadores acima da média, não é um jogador normal que joga no Benfica, no Sporting ou em Manchester”, diz, satisfeito por ter os jovens no plantel.

 

Quem é quem

Batis Candé
Batis Candé

Batis Candé: Avançado, tem 18 anos e reforçou o clube de Pombal no mercado de inverno. Jogou na União Bissau, Sporting, Manchester City, Benfica e esteve à experiência no Charlton Athletic. Uma lesão afastou-o do campeonato inglês e encontrou na Moita do Boi a oportunidade para não parar de jogar

 

 

 

 

antoninho silva
Antoninho Silva

Antoninho Silva: Este é o primeiro ano do médio enquanto jogador sénior. Fez a formação no Sporting, foi emprestado à União de Leiria (2011/2012) e passou no Sp. Braga. tem 19 anos e mudou-se esta época para a Moita do Boi

 

 

 

Marina Guerra

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.