Assinar
Sociedade

Parque infantil do parque de Leiria reabre em março

O parque infantil do parque Afonso Lopes Vieira (parque do Avião) foi encerrado há mais de dois anos pela Câmara de Leiria. A reabertura está prevista para março.

O parque infantil do parque Afonso Lopes Vieira (parque do Avião) foi encerrado há mais de dois anos pela Câmara de Leiria por não responder às novas exigências legais. Além deste, fecharam ao público mais três dezenas de parques infantis no concelho. Por falta de verbas, a autarquia adiou contudo no último ano a reabertura de alguns parques.

1958010_10152015613354436_1779951799_n
Alteração do piso é uma das intervenções a realizar no parque Afonso Lopes Vieira

Confrontada com a demora, a vereadora Ana Margarida Valentim, que sucedeu a Lurdes Machado neste pelouro, adianta que o projeto de intervenção no parque da cidade sofreu algumas alterações ao projeto inicial, nomeadamente ao nível dos equipamentos infantis, e devido à necessidade de garantir a ligação ao saneamento e escoamento das águas pluviais.

A obra já foi consignada e possui um prazo de execução de 30 dias, acrescenta a vereadora, referindo que o início dos trabalhos depende da melhoria das condições meteorológicas, nomeadamente para a colocação do piso sintético, considerado “o mais adequado para as crianças”.

Apontando o mês de março para a conclusão do parque, Ana Valentim esclarece que o projeto, estimado em cerca de 55 mil euros, prevê a instalação de seis equipamentos de jogos, e que será pintado o jogo da macaca no pavimento.

Quanto aos equipamentos colocados no parque no âmbito do programa Polis e retirados no passado mês de julho por questões de segurança, encontram-se nos estaleiros municipais, adiantou a responsável ao REGIÃO DE LEIRIA.

MR

(Notícia publicada na edição de 16 de janeiro de 2014)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.