Assinar
Sociedade

EB1/JI da Cruz da Areia celebra Dia Eco-Escolas com mãos na terra

Alunos, pais, avós, professores e autarcas reuniram-se para desenvolver atividades nos 22 talhões hortícolas e florícolas da escola (Vídeo)

O dia foi preenchido para as 232 crianças que frequentam a Escola Básica nº 1 e Jardim de Infância da Cruz da Areia, em Leiria. O estabelecimento de ensino celebrou o Dia Eco-Escolas e aproveitou para embelezar os canteiros da escola.

Fotografia de Helena Gomes
Fotografia de Helena Gomes

Alunos, pais, avós, professores e até autarcas reuniram-se ao início da tarde para desenvolver atividades nos 22 talhões hortícolas e florícolas destinados às 11 turmas do estabelecimento pertencente ao Agrupamento de Escolas Domingos Sequeira.

Em simultâneo, a escola pôs em marcha o projeto “Escolas Floridas”, promovido pela Câmara Municipal de Leiria, que pretende trabalhar com os alunos, de forma transversal, conteúdos e orientações curriculares, apelando ao envolvimento da comunidade educativa para o embelezamento dos espaços exteriores das escolas.

No concelho de Leiria, 27 escolas e jardins de infância, que representam um total de 1.315 alunos, aderiram ao projeto e dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, serão escolhidos os estabelecimentos de ensino que apresentaram um projeto mais atrativo e com maior criatividade.

Marina Guerra (texto)
Helena Gomes (fotografias)


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados