Assinar
Sociedade

Ecopista de Porto de Mós vai receber via-sacra em duas rodas

A fé pode ser vivida em cima de duas rodas? Em Porto de Mós, aposta-se que sim. Dia 13 de abril recebe uma via-sacra de bicicleta na Ecopista da Bezerra.

A fé pode ser vivida em cima de duas rodas? Em Porto de Mós, aposta-se que sim. A Ecopista de Porto de Mós, na Bezerra, vai ser o palco de um ritual religioso invulgar. Dia 13 de abril recebe uma via-sacra de bicicleta, com um percurso total de 11 quilómetros.

76333026O pároco de Porto de Mós, José Alves, explica que “o objetivo não é fazer uma corrida de BTT mas sim rezar com a natureza e uns com os outros”. Acrescenta ainda que “todos os amantes deste tipo de veículos são convidados a participar. Vai ser algo de belo”.

Mas esta não será a primeira via-sacra naquele local. Uma primeira edição, mas ainda na versão pedestre, decorreu dia 9 de março, contando com a participação de 75 pessoas, acrescenta o pároco. Depois dessa, outras decorreram também ao longo deste mês.

Mas por que razão foi a Ecopista o local escolhido para esta atividade religiosa?

“O que se pretende com a Via-Sacra não é promover a repetição do sofrimento de Jesus mas promover em cada um a valorização salvífica dessas mesmas dores”, refere José Alves, acrescentando que “para isso é necessário concentração, calma, paz e harmonia. Ora, na Ecopista temos tudo isso e muito mais”.

(Notícia publicada na edição de 13 de março de 2014)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados