A data está marcada há muito e as inscrições já começaram. A Maratona do Centro, que este ano completa a 9ª edição, realiza-se dia 23 de março e tem mais uma vez as honras de abertura da Taça de Portugal XCM. O circuito de BTT tem sido uma referência na modalidade, com forte impacto local, mas também nacional.

jersey_mc2014O circuito inicia-se no concelho da Batalha, na zona desportiva, e desenrola-se na maioria no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, onde os atletas irão encontrar grandes desafios, mas também trilhos divertidos acompanhados por paisagens deslumbrantes, à semelhança do que a Airbike – Associação de Ciclismo, entidade responsável pela organização, já habituou os participantes em anos anteriores.

Os percursos já foram divulgados na página da Airbike e podem ser consultados aqui.

A Meia Maratona terá um pouco mais de 45 km com 1.200 m de acumulado, num percurso denominado P3.

A Maratona terá dois percursos P2 e P1, sendo o P2 utilizado pelos atletas Master 50/60 e Femininos, e o P1 está reservado às classes Elites, Master 30 e Master 40, pois será o percurso mais exigente com pouco mais de 90 km e 2.400 m de acumulado.

mc00As inscrições já se encontram abertas, estando limitadas a 1.000 atletas não-federados, e podem ser feitas em www.airbike.net, enquanto que os atletas federados se inscrevem pelo site da UVP-FPC.

No kit de oferta inerente à inscrição está o Jersey “ADAE Territórios de Desafios”, que tem como objectivo promover a região e os seus produtos.