Assinar
Sociedade

Município de Alvaiázere cria centro de negócios

A vila vai ganhar um centro de incubação de negócios já no próximo mês de junho. O projeto é da responsabilidade da autarquia, que quer “fomentar a criação de emprego e fixar a população jovem” no concelho.

A vila de Alvaiázere vai ganhar um centro de incubação de negócios já no próximo mês de junho. O projeto é da responsabilidade da autarquia, que quer “fomentar a criação de emprego e fixar a população jovem” no concelho.

streetviewA incubadora vai ficar instalada no terceiro piso do edifício da repartição de Finanças, um espaço que estava devoluto e que o município vai recuperar com o apoio de fundos comunitários. A obra representa um investimento de 141 mil euros, comparticipados em 109 mil euros pelo programa Mais Centro.

Todas as empresas que venham a instalar-se no centro de incubação de negócios terão acesso a um conjunto de recursos partilhados – receção, sala de reuniões, serviço de limpeza, entre outros – cujos custos serão suportados ou subsidiados pelo município.

O projeto dará espaço à capacidade criativa dos empreendedores, sendo por isso dada prioridade a empresas que “assentem em estratégias de inovação”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

(Notícia publicada na edição de 6 de março de 2014)


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados